domingo, 13 de maio de 2007

Fortaleza velozcidade






















Estação da luz
Nos borrões das seis da noite
desenhos no asfalto
Num teatro de arena um monologo estático
[de uma estátua patética .

E continua o balé engarrafado.


---------------

A Praça M.Dias Branco, mais conhecida como rotatória ou matadouro, fica logo no início da Av. Aguanambi. A praça permanece praticamente intacta, já que ninguém vai lá. O seu único habitante é uma estátua de pedra. O espaço tem se tornado uma verdadeira úlcera para motoristas que precisam voltar para casa passando por lá.
E eis o que diz o seu arquiteto:

"De acordo com Sérgio Rodrigues, após a finalização da obra, a praça será um espaço para a realização de movimentos culturais, como a apresentação de corais. "A praça não poderia deixar de ter uma utilidade". Para isso, segundo ele, o espaço ganhará também um coreto e dois quiosques, em metal, e 32 bancos de madeira. O arquiteto também ressaltou o fato da praça possuir segurança 24 horas e um contrato de conservação, ambos financiados pelo grupo M. Dias Branco."

Um total de 97 acidentes foi registrado em 2005 nas proximidades da rotatória. Houve uma morte, 12 feridos e 84 pessoas saíram sem ferimentos. Do total, aconteceram dois atropelamentos. Eis a útilidade.

--------------

Ah, Fortaleza.
Ah, Veloz cidade.
Posted by Picasa

5 comentários:

Marília Passos disse...

porra =x
acho que até a estátua se escondeu depois dessa.. hehehe
bem melhores seriam os jornais se começassem com um poema, e depois o artigo ^^

apoio sua ida ao jornalismo, lara: bem muito ;*
o/

henrique disse...

Tudo financiado pelo grupo M. Dias Branco.

Elenita disse...

Dos textos que pude ler, gostei bastante do "A grande sinceridade". Para ser sincera não li mais do que os quatro primeiros textos, mas é que gosto mais do estilo que você escreveu nele que nos outros. Isso é, entenda por "outros" apenas os três primeiros textos.

Quanto à praça e a estátua, uma lastima. A praça é até bonita, só senti falta dos 32 bancos, da segurança 24h e das apresentações culturais. Mas tudo bem... Fora isso está tudo em ordem...

frd disse...

engraçado tu falar esse proverbiosinho. eu ouvi em filme há algum tempo ele e tenho me apegado muito a essas palavras. mas é realmente isso que devemos ter: fé e coragem. são quase complementares, eu diria (:

Criacuervos disse...

As realidades das administrações públicas costumam não combinar com cartas de intenções e etc e tal.